domingo, 14 de setembro de 2008

REMÉDIOS CASEIROS

.

Durante a audiencia privada, concedida por Bento XVI a Ingrid Betancourt, além de se deixarem fotografar juntos, ainda tiveram tempo para rezar uma plegária para "chegar ao coração da narco-guerrilha colombiana, em especial aos seus comandantes.

Depois de seis anos de cativeiro na selva, Ingrid, acredita que a fé move montanhas, que é talvez assim como, confiar em que os alpinistas alterem a orografia.

Admirável mulher esta Ingrid, que recordou aos seus captores que o mundo os olha e deseja que nos seus presumíveis corações, de cada um deles, haja espaço para o amor, que ao fim e ao cabo é outra droga.

Estranhou-se Beltrand Russel, há muito tempo, que houvesse bispos que acreditavam que o problema da seca podia ser tratado mediante orações.

O homem acredita mais nos adequados sistemas de regadío e na construção de barragens, mesmo que estas se situem em locais pouco próprios, ou melhor, impróprios.

Que Deus o tenha perdoado.



Em situações dificeis, cada qual busca os remédios que estão mais à mão, por muito distantes que estejam da sua cabeça e das suas extremidades superiores.

Entre nós, para não ir mais longe, o secretario geral da UGT, João Proença, que não será ousado supor igualmente distante do Papa que de Beltrand Russel, disse, não me recordo onde, mas não importa, que é necessário reduzir o "preço do dinheiro", para superar a crise.

Este seu pedido, não deixa de ser uma petição, ainda que se dirija ao Banco Central Europeu, que não deixa de ser uma divindade.

Temos que confiar sempre que os nossos males têm remédio.

O Primeiro Ministro é constantemente assediado para comparecer no Parlamento e dar explicações satisfatórias sobre a(s) crise(s).

Mas há sempre coisas boas que acontecem.

A venda de carros caiu drasticamente em Agosto.

Este dado, em princípio desfavorável, vai permitir que diminuam, visível e ostensivamente os acidentes de viação.





.

Sem comentários: