sábado, 15 de dezembro de 2007

Sabes quem monitoriza e zela pela internet ?



Esta nova ferramenta, do conhecimento fácil e rápido, hoje é utilizada por todos, mas não sabemos como a rede funciona, quem a mantém e organiza, além de monitorizá-la.

A Icann é uma corporação internacional não comercial de interesse público ou confidencial que possui a função de manter a segurança operacional da internet bem como a sua honestidade e imparcialidade (da rede).

Foi criada em 18 de Setembro de 1998, na cidade de Marina Del Rey, Califórnia - EUA, para controlar o direito dos domínios registados e os endereços de IP.

Também é responsável pela representação de comunidades globais e pela competição clara das mesmas.

É responsável pelo DNS, ou seja, domínio dos nomes do sistema que foi criado para facilitar o acesso à internet como substituição dos endereços de protocolo de cada site.

Desta forma, facilita a memorização do endereço de um site que em princípio seria uma sequência numérica e hoje é um endereço, como: www.nadirzenite.blogspot.com

É da responsabilidade dos governos e organizações internacionais que em parceria sustentam e monitorizam a internet global assegurar a veracidade dos sites ali contidos.

Consegue atender a crescente procura da rede adaptando-se com novas tecnologias e mudanças.

Para tornar a internet um instrumento de fácil acesso e viável, a Icann confirmou a competição de registos genéricos para reduzir os custos da internet em 80% menos.

Também coordenou guias de linhas que distribuem nomes de domínios para as mais diversas línguas existentes no mundo.


Sem comentários: