QUEM NUNCA VIU UM COMETA,
NÃO SABE AQUILO QUE DIZ.
PONHA OS OLHOS NAS ESTRELAS,
E NO COMETA O NARIZ!
domingo, 5 de outubro de 2008
- O conceito de inimigo não é completamente certo e claro, a não ser que o inimigo esteja separado de nós por uma barreira de fogo ! (Jean-Paul Sartre, (1905-1980), escritor, filósofo francês).
Existem mais inimigos do que amigos, o inimigo pode ser um amigo, que por alguma razão cortou relações connosco e insiste em aparecer à nossa frente. E, não podemos esquecer que muitas vezes aprendemos mais com os nossos inimigos do que com os nossos amigos.
Caro amigo José Torres; O Sartre com o tempo, aprendeu que já existem equipamentos térmicos que resistem ao fogo e atravessam as barreiras de chamas por mais fortes que elas sejam... e o curioso é que normalmente são os inimigos que as têm..., porque os amigos, nessas horas, têm sempre uma mangueira à mão para nos salvarem... Não será assim ?!. Um abraço caro amigo.
Amigos, amigos, são os que nos dão os bons dias, mesmo em época de trovoadas e relâmpagos. As lições de vida são aprendidas com os inimigos, ou os menos amigos, é uma verdade. Cumprimentos.
Não sei se mesmo a barreira de fogo, nos safe dos inimigos. É que ultimamente, até uma barreira de água salgada não me separou de (pseudo) inimigos. Mas foi noutra "casa" Também os amigos que nos recebem à mangueirada ... Ou será para nos aquecerem as costas? Não consigo fugir ao destino das palavras. Um abração!
Devido ao adiantado estado do meu reumatismo, solicito a todos, que não me convidem, quer para bater em alguém, para correr com o governo, votar ao lado da oposição, para postagens múltiplas, (eu sou um ser simples), desafios, (embainhei a minha espada e enferrujou-se), menções honrosas, medalhas, nomeações para querubins e toda uma panóplia de nenhures. Todos me merecem a maior consideração e respeito, mas não querendo ofender ninguém, antecipadamente digo não ... a todos os convites! A bem do meu bem estar, xistosa - josé torres
6 comentários:
Existem mais inimigos do que amigos, o inimigo pode ser um amigo, que por alguma razão cortou relações connosco e insiste em aparecer à nossa frente. E, não podemos esquecer que muitas vezes aprendemos mais com os nossos inimigos do que com os nossos amigos.
Beijinhos,
Graça Mello
Caro amigo José Torres;
O Sartre com o tempo, aprendeu que já existem equipamentos térmicos que resistem ao fogo e atravessam as barreiras de chamas por mais fortes que elas sejam... e o curioso é que normalmente são os inimigos que as têm..., porque os amigos, nessas horas, têm sempre uma mangueira à mão para nos salvarem...
Não será assim ?!.
Um abraço caro amigo.
Mello
Amigos, amigos, são os que nos dão os bons dias, mesmo em época de trovoadas e relâmpagos.
As lições de vida são aprendidas com os inimigos, ou os menos amigos, é uma verdade.
Cumprimentos.
Osvaldo
Caríssimo
Não sei se mesmo a barreira de fogo, nos safe dos inimigos.
É que ultimamente, até uma barreira de água salgada não me separou de (pseudo) inimigos.
Mas foi noutra "casa"
Também os amigos que nos recebem à mangueirada ...
Ou será para nos aquecerem as costas?
Não consigo fugir ao destino das palavras.
Um abração!
Meu caro: aprecio sempre os seus pequenos textos escolhidos... e os de sua lavra!
Vieira Calado
Temos que nos libertar e além disso descontrair ...
Se possível com algum humor que apareça.
Enviar um comentário