QUEM NUNCA VIU UM COMETA,
NÃO SABE AQUILO QUE DIZ.
PONHA OS OLHOS NAS ESTRELAS,
E NO COMETA O NARIZ!
domingo, 20 de julho de 2008
- Há vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para amá-la ! (Carlos Drummond de Andrade, foi um poeta brasileiro (1902 - 1987), também cronista, contista e tradutor)
Caro amigo José Torres; É com grande prazer que vejo aqui uma frase do prof. Drummond de Andrade, grande escritor com lugar na Academia Brasileira de Letras e uma pessoa que tinha um humor incrivel nas suas palestras... Era uma pessoa acima de tudo humana e dos que mais defendiam a lingua e cultura portuguesa. Posso falar de Carlos Drummond de Andrade porque foi meu professor no final dos anos sessenta no Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro e que me propulsou para a Universidade. Obrigado caro amigo por aqui lembrares pessoa tão carismática da nossa cultura. Um abraço
É um poeta que gosto e muito. Há muito que recordo:
"As sem-razões do amor
Eu te amo porque te amo, Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo. Eu te amo porque te amo. Amor é estado de graça e com amor não se paga.
Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim. Porque amor não se troca, não se conjuga nem se ama. Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte, e da morte vencedor, por mais que o matem (e matam) a cada instante de amor."
Linda frase de Drummond. Amigo , obrigada pela sua amizade, pelas visitas nos 3 blogs e pela solidariedade para comigo, nesses momentos angustiantes. Obrigada de coração. 1000 beijinhos.
Devido ao adiantado estado do meu reumatismo, solicito a todos, que não me convidem, quer para bater em alguém, para correr com o governo, votar ao lado da oposição, para postagens múltiplas, (eu sou um ser simples), desafios, (embainhei a minha espada e enferrujou-se), menções honrosas, medalhas, nomeações para querubins e toda uma panóplia de nenhures. Todos me merecem a maior consideração e respeito, mas não querendo ofender ninguém, antecipadamente digo não ... a todos os convites! A bem do meu bem estar, xistosa - josé torres
10 comentários:
...e qual é? rrrsss....
Um abraço.
são
É esse !!!
Caro amigo José Torres;
É com grande prazer que vejo aqui uma frase do prof. Drummond de Andrade, grande escritor com lugar na Academia Brasileira de Letras e uma pessoa que tinha um humor incrivel nas suas palestras...
Era uma pessoa acima de tudo humana e dos que mais defendiam a lingua e cultura portuguesa. Posso falar de Carlos Drummond de Andrade porque foi meu professor no final dos anos sessenta no Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro e que me propulsou para a Universidade.
Obrigado caro amigo por aqui lembrares pessoa tão carismática da nossa cultura.
Um abraço
Inteiramente de acordo!!!
Rssss...
Ok!
Abraços.
Osvaldo
É um poeta que gosto e muito.
Há muito que recordo:
"As sem-razões do amor
Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor."
Será sempre imortal.
São
Pode não parecer, mas parece que é verdade.
Linda frase de Drummond.
Amigo , obrigada pela sua amizade, pelas visitas nos 3 blogs e pela solidariedade para comigo, nesses momentos angustiantes.
Obrigada de coração.
1000 beijinhos.
Ana maria
Primeiro está a saúde ... que é um bem que não se sente.
Espero que a mana recupere o mais rápido possível.
Enviar um comentário