quarta-feira, 23 de julho de 2008
AINDA HÁ BONS CONSELHOS !!!
Não me refiro aos conselhos de administração que pululam por tudo o que é sítio, nem aos que costumam dar os párocos aos seus fieis, depois de repreendê-los por não irem à missa, mesmo aos que terão ido.
Falo dos equânimes e sábios conselhos que prodigalizou o Papa, no seu primeiro discurso da Jornada Mundial da Juventude, que se realizou em Sidney.
Como a igreja é ecuménica, o que quer dizer que se estende a toda a orbe, não só são válidos os aborígenes que o foram receber, alguns descalços e mal pintados, como para os demais.
Bento XVI advertiu sobre o "insaciável consumo" que perverte, não só na natureza, como também o ser humano, através do álcool, das drogas, da exultação à violência e da degradação sexual.
Não se sabe se o eminente teólogo e actual pontífice, Ratzinger, também conhecido à escala popular, como o "pastor alemão", alcançará, como muitos dos seus antecessores, a santidade, mas é mais que evidente, que tem mais razões que um santo.
Os bons conselhos, aceitam-se sempre melhor em épocas mais necessitados deles.
Quando tudo caminha bem, pensamos que são desnecessários.
Mais a mais são grátis e não obrigam a nada.
Um provérbio italiano diz, " que o sal e os conselhos só se devem dar a quem os pede".
Sabe-se que são melhor acolhidos quando coincidem com a decisão que cada um havia tomado antes de pedi-los.
Como não agradecê-los, quando vêm duma pessoa mais velha e sábia?
O Papa recomenda austeridade num tempo onde começa a ser obrigatória.
A crise em Portugal, está a asfixiar as pequenas, médias e grandes empresas e o Fundo Monetário, que é tão insondável, como o fundo das nossas consciências, advertiu que seremos um dos países mais afectados.
Talvez sua Santidade devesse termo-nos aconselhado austeridade antes de Deus se ter transformado em Cristo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Olá; então o Papa que comece já por ele e pela Sua Igreja e ajude os mais pobres lá da terra, já nem digo os de longe, eles são os mais ricos do mundo..em doações (ai que riso que me dá quem deixa os bens e as terras para a Igreja rezar pelas allminha deles quando partirem e assim e a roubar enriqueceram eles...distribuam ao menos!...
Isso fez-me lembrar que assisti ao vivo e a cores a um homem decerto à rasca, eu tambénm estava e ainda estou e...nem por isso tentei arrombar a caixa das esmolas à frente d ealguns fieis no Bom Jesus, e memso eu ali ao lado, não saí, e ele discretamente ia metendo a ponta da navalha na parte metálica onde se depositavam as moedas...nem se coibiu comigo ali, mas eu não arredei pé, ele podia ir ter com o Padre à Sacristia, e, quem sabe, teria sorte e ele dava-lhe algum...se eu tivesse claro que o ajudava, o mais que devia fazer era ajudá-lo a arrombar a dita, mas...depois veio uma excursão, entraram por ali a dentro e foi-se embora tentar outra!... agrandes Papas e padres desumanos!...
Beijinhos d alaura, daqui a nada tens aqui um livro...
Há anos fomos com os rapazes a Évora e deves conhecer a cidade, o templo a capela dos ossos, nessa não me apanham mais, nem à porta!... Mas as Igrejas e os quadros daqueles Bispos ou padres, ai aqueles olhares esgazeados, aqueles olhares demoniacos de quem se serviu do poder para maltratar, matar, magoar, violar, ai esses nunca tiveram perdão, e como acredito na vida depois da morte!...Os que assim foram, são os miseráveis de agora, encurrralados pela vida!....
E apesar de tudo, continuam a fazer mal aos outros mesmo dentro do seio da própria igreja!... O Santo padre Paulo ii que o diga pelo que passou, apesar de ser o chefe supremo!...Acho que esse posto poderia ser substituido e por ter menos vaidade menos orgulho e demonstrações de poder!...laura..
Laura
Já deve ter reparado que:
1º - NÃO TRATO NINGUÉM POR TU
Mas o inverso é-me agradável.
Gosto que me tratem por tu.
Toda a minha vida profissional foi assim ...
Agora não me consigo modificar.
Tenho só 1 caso de quem eu tratava por tu e o inverso era diferente.
Era um grande amigo e continua a sê-lo ...
Por isso, vou deixar correr o rio da vida.
2º - Não sou nada católico, nem reconheço nenhuma religião que se "adapte a mim", (não é vedetismo, é realismo), nem me revejo em nenhuma.
Até digo mais ...
Só sou enganado quando quero ...
Bem, mas como respeito os sentimentos alheios, respeito todas as religiões e sobre isto nem discuto com ninguém ...
Tenho um amigo do meu filho que é padre.
É da idade dele. 32 anos.
O padre, tem um Mercedes descapotável ..., tem uma casa onde recebe amigos, com bebidas das melhores e uma empregada espanhola, escolhida a dedo.
Aos 61 anos, não embarco nas ondas de alguns amigos e conhecidos, que deixaram as mulheres, para se juntarem a um monte de prazer ... para a vista e algo mais nos primeiros tempos ...
O ser humano, HOMEM e MULHER, são egoístas e não tentam descobrir o que corre mal ...
Venha mais um(a) ...
Se não arrombou a caixa das esmolas, vai ficar com problemas de consciência todos os restantes dias ...
Não sou contra o Vaticano ...
Que sejam férteis e tenham muitos descendentes na devida altura, mas deixem de violar criancinhas, dos dois sexos, como qualquer comum mortal, que são o que são ...
Só vivem uns degraus acima de nós ...
Nós, não ... porque um FDP dum bispo, era eu pequeno, menino e moço e todos lhe beijaram a "coisa" , quero dizer o anel, ou lá que era e eu recusei-me ...
Fui excomungado duas vezes ... nem sei como estou vivo ... jáq ultrapassei dois enfartes ... é por isso que digo o que é VERDADE e a QUEM não gosta de ouvir.
Tive o meu pai preso e eu, para acabar o curso, tive que gramar quase 32 meses de África, (Angola).
Ninguém me doma e não sou flor que se cheire ...
É este o meu desabafo ...
Por isso, vaticanos, futebol clube do porto, boavista, valentim loureiro, carjacking e outras merdas, (desculpe, mas não me controlo), isaltino morais, fátima felgueiras e aqueles que roubaram o banco para protegerem o filho, ou os que não pagam impostos e depois distribui-se a fatia por todos.
Dou-lhe a minha PALAVRA DE HONRA, se fosse necessário pegar em armas, contra os políticos actuais e os anteriores ... eu estava na linha da frente e apesar de só matar mosquitos e moscas, acabava com alguns ...
Não vou continuar ...
O Papa que defenda o que é dele, é lógico e faz bem, mas que não interfira comigo ...
o Papa, é outro ... tem que defender a "família", tal como a "Mafia".
(para mim, não há Máfia, há Mafia, assim como o peixe era "safio" e continua a ser e não "sáfio"
Nem me fale em padres ... alguns, não podemos generalizar ... esse que falei ... sabe que ao comer o corpo de Cristo ... só escolhe as solteiras ...
É por isso que a vida é bela ao fim de 61 anos ...
Nem necessita de me contar a sua vida ... não sou bruxo, nem sei ler, nem sei onde é que se diz que lêem os bruxos e adivinhos.
Eu leio nos posts e nos poemas.
Nunca me enganei ...
Só gostava de ter poderes para apanhar alguns pulhas ...
Um homem que abandona uma mulher, quando necessita dela, ( não há nada de mais maravilhoso na natureza, mas o inverso é igualzinho) e sabe que ela necessita dele ... o que se pode dizer?
Eu também culpo as mulheres, mas só em parte, porque sou um felizardo.
Não tenho horários ...
Fiz uns anexos onde tenho os computadores, o estirador, a TV do tamanho duma casa, a música ambiente, um WC e um SOFÁ para NAMORAR.
Não tenho horas marcadas para fazer amor ou para me chatear ...
Talvez muitos não tenham essa possibilidade ou nem a procurem ...
A obrigatoriedade de "assinar o ponto" a horas certas, tenho a certeza que me faria secar a caneta ...
A vida é para viver como se pode, não como impomos.
Por isso, fiz um poema, que ainda não o divulguei ...
Chama-se a idade da loba ...
É a idade em que a mulher mais necessita do homem e o homem da mulher ...
São os 35/50 anos.
Isto que vou escrever aqui já o escrevi em mais duma dúzia de e-mails.
Pela escrita, consigo descobrir as carências, mesmo nas "minininhas" imberbes de mais de 35 anos ...
Não é para me gabar ... é a realidade.
Se ler duas ou três postagens, "vejo" a vida afectiva da mulher ...
Ainda não me enganei ... apesar de me terem tentado enganar ...
Mas na Net ... temos que nos segurar, mesmo que a confiança seja confiável ...
É por isso que tenho o e-mail.
Se der o meu número de telefone, nunca sou eu a atender, podem desconfiar, mas é a m/mulher ... é por isso que digo que a minha vida é um livro aberto, à espera duma rabanada de vento.
INTÉ!!!
Enviar um comentário