segunda-feira, 2 de julho de 2007

GUERRA ÁS OFICINAS DE REPARAÇÃO DE AUTOMÓVEIS




BUGATTI VEYRON 16.4

BUGATTI VEYRON 16.4





























Tiritando, sais da oficina de automóveis, tiritando do bolso depenado, alma, coração e vida.

Sais da oficina de reparação de automóveis com o frio metido no corpo do susto, com cara de abestalhado, ainda mais, posta com o cartão de crédito feito num nojo, um mar de lágrimas em duelos e condolências.

Sais da oficina de automóveis e não te penduras na 1ª corda que vês à mão de semear, porque Alá é grande.

Levas o automóvel à oficina. Até aí será tudo muito lógico, como se o já soubéssemos.

E levar o carro à oficina, não porque os travões estão frouxos e gastos e por pouco iam-te causando um desgosto, caindo por uma ribanceira.
Não, não é nada disto.
Levas o automóvel à oficina para fazer-lhe uma revisão de rotina, a típica rotina, que se faz ao automóvel, ou deve fazer, no Verão, aproveitando que é o pior momento do ano para fazê-la e te faz ferver de calor; e se te esqueces dum ano para o outro da típica revisão do carrito, que se faz na oficina de reparação de automóveis, custa-te mais que pagares um mês a bordo do iate Valentino, (o tal, com 60 metros de comprimento), que é um senhor ordinário, verdadeiramente ordinário, mas “revestido”.

Chegas à oficina. O calor abrasador dum incêndio.

Passam os minutos penosamente e ninguém te liga um corno.

Paciência.

Vês uma bela espécie feminina que passa por ti no horizonte do teu olhar e vais atrás ... vais atrás, tentando que a estupenda encarregada da oficina de reparação de automóveis, que até é uma oficina moderna e está moderna que é uma barbaridade, começando pelos preços que são moderníssimos.

Dizes-lhe que vens à revisão rotineira de Verão e atende-te muito bem e amavelmente, isso sim, comunicando-te que o carro ficará pronto num abrir e fechar de olhos.

- Sim, dizes tu.

Vais para a porcaria da tua casa, suado de tal maneira que o ordinário Valentino nem de brincadeira te deixaria embarcar na sua nau e entretanto recebes uma chamada da bela espécie feminina.

- Estou? Faz favor de dizer.

E ela diz-te que os travões, não sei quê, a culatra do não sei onde ou donde, está não sei como e há uma montanha de correias que algo se passa com elas.

PORRA! Dizes tu a ti mesmo, mas não à bela espécie humana, a essa dizes, OK!

Voltas à oficina de reparação de automóveis anterior e quando te dão a factura provisória, ficas com tonturas e perguntas:

- Por acaso não terá sido feita a revisão ao meu carro pelo Dr. Grissom* da C.S.I. (Las Vegas)?

E desmaias.

*Série muito popular nos EUA, C.S.I. - Crime Sob Investigação





Sem comentários: