segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O ARREPENDIDO

.
Diz-se que ninguém é perfeito, mas enquanto é presidente dos EUA, os seus colaboradores tendem a falar, donde ele não os possa ouvir.

O homem mais poderoso do mundo está rodeado de bajuladores, que procuram que nada perturbe a sua tarefa, que consiste em tomar decisões até que uma nova votação o mande pelos ares.

Não obstante, Bush teve que se inteirar que o povo americano, em plebiscito unânime - entendendo-se coligados - elegeram-no como o pior presidente da história do seu grande país.

À beira de abandonar a Casa Branca e de ir-se para o seu grande rancho, Bush arrependeu-se de algumas coisas.

Também os que votaram nele mostram-se contritos ou atritos e experimentam dor de coração e um propósito de emenda, mas de uma só: de tê-lo eleito com reincidência.

Tem o seu mérito reconhecer os erros, mas seria melhor fazê-lo anteriormente e evitá-los.



O perdão é o único que se inventou para modificar o passado, que é por essência irreparável e bastante proveito lhe sacam algumas religiões.


De que serve que Bush se arrependa agora de dizer que ia encontrar Bin Laden vivo ou morto, se já todo o mundo sabe que não o encontrou de nenhuma das maneiras?


Foi muito charlatão o presidente número 43, que no julgamento de muitos dos seus contemporâneos se mostrou mais para o lado de besta e não deu uma para a caixa.


O pior sem dúvida é que está a preparar um livro.


Ameaça escrever as suas memórias, quando, todavia, não se esqueceu de nada do que passou e as memórias dos políticos só são uma justificação ou uma coarctada.


Trata-se de justificarem por que fizeram mal uma data de coisas e o que é mais difícil, porque não puderam fazê-las bem.



.

Sem comentários: