quinta-feira, 17 de abril de 2008

LOTAÇÃO ESGOTADA










A João Paulo II, deram-lhe um tiro quando benzia a multidão aglomerada na Praça de S. Pedro e, ainda que digam que a história repete-se, há que evitar a sua insistência.

A visita do actual Papa, Bento XVI, colocou em marcha uma das operações de segurança mais complicadas e custosas que alguma vez tiveram como cenário as cidades de Washington e Nova Yorque.


A Guarda Suiça, misturar-se-á com o FBI, que leva uniformes menos vistosos, já que os seus agentes vão à paisana.


Jogam, também, um papel muito importante os cães detectores de explosivos, já que o seu olfacto é muito superior aos dos melhores rastreadores humanos.


Inclusivamente não é descartada a possibilidade de que haja gatos policiais.


O passeio de Sua Santidade motivou que haja restrições do espaço aéreo e haja escafandristas no East River de Manhattan.


Existe uma expectativa que não seria maior do que se tivesse ressuscitado Elvis Presley e oferecesse o seu primeiro concerto "post morten".


Esgotaram-se todos os "boletos" que é a denominação que a comunidade hispânica, denomina ás entradas.


Dizem os "experts" que a afluência de imigrantes hispânicos fez renascer as igrejas católicas, que sem deixarem de ser ecuménicas, palavra que procede do grego e significa universal, têm os seus gostos nacionalistas.


A verdade é que há muitos mais adeptos do Sumo Pontífice entre os hispânicos, que entre os anglo-saxões.


Osana Bin Laden acusa o Papa de "liderar uma nova cruzada contra o Islão", mas outros, do que o acusam é de não aludir, por nada, ao problema dos padres pedófilos.


Ali, registaram-se ultimamente mais padres homossexuais que janelas têm os arranha-céus.


Não pode repreendê-los a todos.


Para isso necessitava que a sua estadia fosse por um bom par de anos.



Sem comentários: