quinta-feira, 6 de março de 2008

VITÓRIA DO GETAFE EM MADRID





A derrota do Real Madrid ante o laborioso "Getafe", provocou imensos comentários, sobretudo mais ardorosos, que os debates entre os líderes, Zapatero e Rejoy.

Talvez isto se deva a duas causas: muita gente descrê da sublime função política e outra tanta pensa, depois da ronda de ofertas, que no entretanto nenhum tem que se endividar, respeitando-se, ambos, conspicuamente.

Não concordo muito com estas conjecturas.

Parece-me que refugiar-se na frivolidade, corresponde ou responde a um impulso de sobrevivência.

O "superávit" de informação política converteu-se num aborrecimento e chega um momento em que temos que nos evadir.

No futebol, aparecem sempre surpresas, ou seja, a vitória de quem não se espera, em alternativa, nos debates sabe-se antecipadamente que vão ganhar os dois, segundo o critério das suas respectivas claques ou dos seus fãs.

Haveria que fazer o elogio do intranscendente, já que estamos constrangidos por coisas importantíssimas.

Por exemplo, no Kosovo, que pode deixar algum rastilho de pólvora para a Europa, a nova monarquia castrista em Cuba, onde continuamos a não saber quem são os mandatários dos negros, (eu chamo-lhes pretos, por uma questão de … nem sei de quê … se são pretos, não são negros e o inverso, também é verdadeiro, negros … eram os negociados por negreiros …), o problema dos desempregados e a imigração.

Aumenta-se o número de desempregados e se continuamos admitindo, com admirável sentido de hospitalidade o alto número de pilantras, as coisas, irão não só de mal a pior, como de pior a catastróficas.

Segundo li e parece-me que ainda o sei fazer, 6 em cada 10, reprovam a política de imigração.

Como surpreender que o Real Madrid, (Benfica), e o Barcelona, (Porto), açambarquem as conversações ?

Todos temos direito a defendermo-nos e as expansões não nos ajudam a desintoxicar.

Não é que tenhamos a cabeça vazia, é que nela não nos cabem mais promessas, nem mais comícios, nem mais protelados programas de festejos.

(eu sou português e do Belenenses, de Portugal !!!.

Porque será que energúmenos, azuis ou vermelhos, ou mesmo verdes, rejubilam, com o insucesso internacional dos adversários???

Alguém que cabalmente me explique !!!)

Sem comentários: