terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

QUE AMOR DE PARELHA ! ! !





Hillary leva a sua avante, que é a dos dois.

Por sua parte, Bill está a demonstrar que a sua inquebrantável adesão foi coisa de uns dias e que a lealdade é uma virtude mais importante que a fidelidade.

A sua compenetração na campanha eleitoral constitui um exemplo.

Hillary e Bill, são um só homem ou melhor, uma só mulher e começaram a concentrar-se nas primárias, estimando as suas desavenças como algo muito secundário.

Para lograr essa admirável união, não só faz falta ter capacidade de esquecer, como também, económica.

Os seus inimigos reprovam-nos por serem ricos.

E as pessoas fixam tudo.

Acumularam uma grande fortuna desde que ele abandonou o poder, mas ela quer, depois de ser primeira dama, que o seu marido seja o primeiro cavalheiro.

Conhece-se o que se passa em casa de cada um, que era a Casa Branca, como em nenhuma outra.

Faz falta ser milionário para ser candidato e prometer-lhes, a milhões de pobres, que vão melhorar a sua sorte?

Agora propagou-se que Hillary adiantou 5 milhões de dólares, cerca de 3,4 milhões de euros, para os primeiros gastos da sua campanha eleitoral.

Tirou-os do seu repleto bolso e o desembolso é perfeitamente legal, mas permite a suspeita de que se trata de uma contribuição voluntária ou de um investimento, à espera que que o divulgado desembolso se converta num reembolso.

O que algo quer, algo lhe custa e aos Clinton, de momento, custou-lhes 5 milhões de dólares.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Muitos cidadãos, na América do Norte, como noutros sítios, preferem ser governados por pessoas endinheiradas, usando o tosco argumento de que se são ricos, não se vão "governar" com nada que não seja seu.

Nem sempre é válido.

Todos temos conhecimento de pobres que se conformam com o que têm e ricos insaciáveis, aos quais lhes parece sempre insuficiente a sua riqueza.

2 comentários:

mac disse...

Obama arrecadou cerca de 15 milhões de dólares para a sua campanha. É muito dinheiro. Será dele? Claro que não. E não serão 15 milhões de favores que ele terá de pagar?
As eleições americanas mexem com muito dinheiro, e corre-se sempre operigo de os candidatos ficarem reféns de certas empresas. Depois os resultados são os que saltam vista...

AJO disse...

Fartei-me de rir com as fotos... estão demais.