quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

EU SOU UM CRÁPULA, MAS O DR. PORTAS É UMA PESSOA SÉRIA !!!






A transparência, oh deuses, a transparência, não terá sido bem assim que clamou ou suspirou, Juan Ramón Jiménez, (23 de Dezembro de 1881/29 de Maio de 1858, Prémio Nobel da literatura espanhola em 1956), imediatamente depois de pedir que dessem oportunidade de enunciar o nome exacto das coisas.

Agora a Transparência Internacional, elaborou um estudo, (?), que demonstra que os cidadãos portugueses, percebem mais de corrupção, desde os últimos governos.

Não sei se estou a ser inventivo, mas parece-me que li que 54 % tem a opinião que será pior no futuro.

Ainda que o pessimismo seja uma malformação do nervo óptico que nos faz ver as coisas como elas são.

O outro, que roçou o cu pelas cadeiras do poder, até nem cumpriu um mandato, usurpou os espaços ou prateleiras, armários e sei lá que mais, de todos nós, para guardar as "merdas" do partido.

ISTO DIZ O ALDRABÃOZECO !!!

Depois, talvez com a consciência pesada, no lugar de pegar no que era do partido, mandou fotocopiar ou digitalizar mais de 60.000 documentos, (segundo o Portas são tudo coisas que ele foi escrevendo, o que dá 24 páginas por dia!!! é obra!!! O homem nem dormia, comia ou cagava!
Que grande escritor Senão façam contas: 60000 : 600 = 100 livros de 600 páginas, não estão ao alcance de qualquer pulha, quer dizer, trafulha, não escrevinhador !!!

Dá que pensar, mais a mais sendo relacionados com matéria secreta ou confidencial.

Alguém o apelidou de LADRÃO ???

Alguém mandou investigar o que um ladrãozeco, tipo carteirista, fez no governo e desgovernou posteriormente ???

A ASAE não poderá investigar se estão bem arrumados, controlados e protegidos os documentos roubados?

É claro que não.

Os aleijados mentais que nos têm governado, amparam-se uns aos outros.

Por isso, o barómetro Global da Corrupção assinala que os líderes dos partidos e os próprios partidos, encabeçam o "ranking" da desconfiança.

Há calúnias verdadeiras já que a gente continua a ter a horrível mania de dizer coisas completamente certas quando as respostas não podem ir buscar senão confusão.

Momentaneamente foi-lhes concedida a transparência e o nome exacto de muitos contemporâneos, que não são mais que os LADRÕES.

Como seria Portugal se não houvesse tanta gente com inclinação e possibilidade de levar o que não é seu ???

"Deus mo ponha onde haja e que em minha conta caia", diz mais ou menos um velho refrão, o que prova que este hábito tem estado vigente em todas as épocas e o único que varia é a impunidade.

Desde que os fenícios inventaram a moeda que apareceram pessoas que dão qualquer quantidade de dinheiro, desde que recebam um pouco mais.

Nada nem ninguém pode provar em que festividades ou circunstâncias se inventou o suborno, mas parece-me que vive entre tempos
não gloriosos.

Os sectores sociais que mais padecem com eles, são as classes médias e os mais desprotegidos.

Nada é estranho pois já sabemos que o seu destino é dar um bom exemplo.


1 comentário:

mac disse...

Anda tudo muito calado em relação a este assunto. Os partidos, já não me admira muito...é sinal que todos fazem esquemas para se auto financiarem. Agora, a comunicação social é que anda muito calada, e não me venham com as desculpas que o caso ainda está a ser investigado...Anda tudo a soldo dos políticos...