segunda-feira, 19 de novembro de 2007

SENTIMENTOS ESCONDIDOS




Uma professora do ensino básico pediu aos alunos que escrevessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles.

Ao fim da tarde, quando corrigia as redacções, leu uma que a deixou emocionada.

O marido, que nesse momento acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou:

- Que aconteceu?

Ela respondeu:

- Estou a ler umas redacções que pedi aos alunos para fazerem. Olha lê tu isto.

Era a redacção de um aluno.

"Senhor, esta noite transforma-me num televisor!
Quero ser um televisor.
Ter um lugar especial para mim e reunir toda a família à minha volta ...
Ser levado a sério quando falo ...
Ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas. Receber o cuidado que a televisão recebe quando não funciona.
Ter a companhia do meu pai e da minha mãe quando chegam a casa.
E ver os meus irmãos pegados para estarem comigo.
Sentir que a minha família deixa tudo de lado para passar alguns momentos comigo.
Não te peço muito, Senhor.
Só quero ser um televisor, ter a vida normal de um televisor!"

Naquele momento, o marido da professora comentou:

- Meu Deus, que vida triste deve ter esta criança! E que pais!

Ela olhou-o e respondeu:

- Esta redacção é do nosso filho.


Sem comentários: