terça-feira, 30 de outubro de 2007

O MORTO VIVO





Difunde-se o alarme nas embaixadas e chancelarias, já que ninguém sabe se bin Laden está morto ou continua vivo, organizando a morte de outros.

O directivo ou gerente mais famoso do terrorismo tem algo de místico com metralhadora e de cavaleiro de El Greco descoberto durante as Mil e uma Noites.

É como um dos apóstolos que segundo, Ramón Gómez de la Serna eram bacalhaus celestiais, mas o seu sermão é o inverso, já que não quer subir ao céu quanto antes, sem que subam os demais.

Temo-lo visto até há pouco em vídeos cavernículas e sempre com aspecto de convalescente, mas os serviços secretos franceses asseguram que já morreu, com um tifo pior que os outros, no passado ano de 2005, no Paquistão.

A notícia fornecida pelos serviços de espionagem, não foi nunca confirmada e muita gente não acredita.

Sabem que há muitos espias surdos e outros bastantes míopes.

Osama bin Laden foi declarado o Inimigo Público número um, até mais que o tabaco, que o era anteriormente mas que teve de ceder-lhe o lugar.

O presidente-terrorista Bush tentou localizar em toda a costa e em terra adentro o melancólico guerrilheiro saudita treinado pela CIA.

Depois do monstruoso ataque contra o World Trade Center de Nova Iorque, foi bombardeada minuciosamente a fronteira afegã-paquistanesa, mas parece-me que não acertaram no turbante do líder da Al Qaeda.

Que tenha morrido de umas tifoídicas em vez dum certeiro míssil que lhe tirasse a grandeza, ainda que deixasse intacta a sua crueldade.

Não duvido que haja isso que os estudiosos chamam, "aceleradores da História", mas creio que se não tivessem existido, Ghandi ou Hitler, para dar exemplos opostos, outros desempenhassem os seus respectivos papeis.

É igual, salvo para ele, que bin Laden esteja vivo ou morto.

A tensão islâmica continuará e há muitos e muitos suplentes!


1 comentário:

Unknown disse...

sobre a ultima foto...aos menos têm a certeza que ele ou está morto ou está vivo!!!!!