segunda-feira, 10 de setembro de 2007

se BENTO XVI





Não podemos condenar ninguém, que foi vergado no passado, pela força e com recurso a represálias, sempre pendentes sobre a família.

Também muitos de nós, há uns tempos atrás, fomos obrigados a pertencer à Mocidade Portuguesa. (Porque o atestado médico do Dr. Sousa Lé, não tinha qualquer valor ... Mesmo para quem tivesse perdido a mãe e sofresse, aos 10 anos, do mesmo mal, reumatismo articular agudo.)

A máquina nazi, triturou tudo!

Mas muitos, logo que lhes foi possível, bateram as asas ...

Outros pelo contrário, mesmo não sendo verosímil, mantiveram umas sementes ...

O ex-perfeito da Congregação para a Doutrina da Fé, ex-Sacra Congregação da Inquisição Universal, ex-Tribunal do Santo Ofício, vulgarmente designada INQUISIÇÃO, também é conhecido pela pouca abonatória alcunha do “rottweiler do Vaticano”.

Sempre foi polémico nos seus dizeres.

No discurso de Regensburg, onde, ao fim e ao cabo a polémica se centrava nas mocassinas, ou aportuguesadamente, os “mocassins” vermelhos que seriam ou não feitos pela Prada, teve a primeira “recaída”.

Lembrou-se de abrir as portas da intolerância ao citar uma obscura discussão teológica do séc. XIV, quando um imperador bizantino acusou o profeta Maomé de defender a propagação da fé islâmica pela força da espada.

Como foi propagada a fé cristã?

Protestos em uníssono, sincronizaram todo o mundo muçulmano.

Não sei se foi pela consternação de verificar os desmandos que provocou, com ataques à igreja, um pouco por todo o lado, mas na visita à Turquia, teve um gesto bastante simbólico, ao apoiar a sua futura adesão à UE.

Mas continua com o seu lado inquisidor, sempre presente.

O seu lado “panzer”, negou um funeral religioso ao italiano Piergiorgio Welby, cujo grande pecado foi pedir ao seu médico que desligasse a máquina da vida artificial que vivia.

( Sobre as mocassinas, mocassins, ou sapatos, a Prada, não confirma nem desmente. Já os estilados óculos escuros, são mesmo da Serengeti ).

O contra de se BENTO XVI:

Anti-Aborto

Anti-Eutanásia

Anti-Homossexuais

Anti-Teologia da Libertação

Anti-Ordenação de mulheres

Anti- Casamento sacerdotal

Anti-Contracepção

Anti--Reformismo

O que expressou sobre:

Clonagem:

Um homem produzido por outros homens no laboratório, deixa de ser um presente de Deus, da natureza. Assim como pode ser fabricado, ele pode ser destruído.
A clonagem humana é mais perigosa que as armas de destruição maciça.

Aborto:
Os cristãos devem ser contra decisões judiciais e leis que autorizem o aborto e a eutanásia, que são considerados pecados graves.

Homossexuais:
A igreja classifica os casamentos homossexuais como imorais, artificiais e nocivos.

Até o mundo da música pode ser excomungado ou considerado maldito:


Rock:
O rock é uma expressão básica das paixões que, em grandes plateias, pode assumir características de culto ou até de adoração, contrários ao cristianismo.

É uma pérola autêntica, (tudo isto), não acham ?

Sem comentários: