terça-feira, 18 de setembro de 2007

OS JOVENS, NÃO SÃO OS ÚNICOS QUE PRATICAM SEXO.





Por muita e má informação sobre um continuado tabu, o sexo, muitos pensam e acreditam que este é um usufruto só dos jovens. Mas não. Estão equivocados e ainda bem!

Nem o tamanho, nem a idade é importante quando se quer desfrutar e gozar do prazer de estar com um(a) parceiro(a).

O sexo vai para além dos 70 anos.

Surpreendidos? ... Talvez ... mas é que o sexo não tem idade.

O sexo na terceira idade não é um mito, é uma realidade e foi comprovado, conforme um estudo que a revista, "New England Journal of Medicine", divulgou.

Segundo foi recolhido, desse estudo, a maioria dos anciãos americanos, estudados, confessaram-se sexualmente activos e consideraram que as relações íntimas, com o seu parceiro(a), são muito importantes.

O estudo que analisou a sexualidade dos mais velhos, deixou bem claro que tanto homens como mulheres se mantêm sexualmente activos para lá dos 70 anos.

O envelhecimento não apaga o desejo de gozar dum prazer irrefreável, pelo contrário, mantem-no latente.

Só os problemas de saúde é que podem colocar limites há prática sexual.

Os homens e mulheres sofrem alterações fisiológicas que podem condicionar a prática do sexo, mas a diminuição do desejo sexual, deve-se a certos factores psicológicos, estereótipos, medos ou falsas crenças.

Os problemas físicos, também o uso de alguns fármacos, muito habituais na terceira idade, podem dificultar as relações sexuais.

Mas todas estas alterações têm solução, graças aos eficazes tratamentos que a medicina actual oferece.

Mas para desfrutar plenamente do sexo, requere-se, sobretudo, uma mudança de algumas mentalidades e aceitar as transformações próprias da idade.

Sem comentários: