quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O PESO NECESSÁRIO ! ! !




O sonho dos emigrantes que chegam exaustos ás Canárias, (ou ás costas espanholas, italianas e até portuguesas), é abandonarem de vez a sua dieta obrigatória.

Com essa ilusão, chegaram, pelo menos 25.000 ás Canárias.
Um número enorme, mesmo grande, que obriga o PSOE a fazer uma autocrítica e alguns dos seus dirigentes a fazerem auto-stop.

Quantos náufragos serão necessários para descobrir que “a emigração desordenada é nociva” para todos?.

Para os sem-papeis e para os que têm muitos.

Pode-se determinar o choque de civilizações, que é inevitável se não se arrepia caminho, ante a enorme diferença dos que temos papeis, incluíndo o papel higiénico, cartões de crédito e cheques e os que nem sequer têm bilhete de identidade.

Ao último grupo, aliás numerosíssimo, não lhes importa os problemas nacionais dos diversos países.

Que lhes importa que a obesidade cause milhares de mortes, cerca de 18.000 em Portugal, 30.000 Espanha e outros milhares noutros países, todos os anos?

Nos países onde nasceram não há gordos, nem é necessário explicar aos adolescentes que sigam uma dieta sã e não caiam na tentação de alimentar-se velozmente com a comida lixo, “fast food”.

Lá, todo o lixo é comestível.

Se virem um tasqueiro, acreditam que é um feiticeiro ataviado para uma cerimónia.

Também não entendem, quando os presos fazem greve de fome, já que para eles a fome, é uma declaração de princípios.

E, nada digamos da sua estranheza ao saberem que, ao país onde arribaram, não deixam desfilar os modelos que não tenham um peso mínimo.

Há mocinhas, que a sua máxima aspiração é serem ou ficarem parecidas com as suas radiografias, mas não é o caso dos emigrantes, que só desejam pesar o que pesam as pessoas que não consideram uma extravagância comer duas vezes ao dia, em vez de uma só merenda de negros.

Basicamente, o choque de civilizações será entre desnutridos e satisfeitos.

Oxalá que não nos desqueixemos todos!


Sem comentários: