sábado, 22 de setembro de 2007

MEIA LUA E MEIA





Os islamitas actuais, não admitem nenhuma brincadeira.

Há uns tempos, na Suécia, houve necessidade de reforçar a segurança porque apareceu numa revista, uma caricatura de Maomé.

Já sabemos que o mau gosto é ecuménico, mas o feito, de que um irreflexivo desenho do Profeta, em atitudes impróprias de alguém eleito por Deus para propagar a sua doutrina, tão pouco deve propiciar conflitos internacionais.

O imbecil que na revista diária, ( há semanários que saem todos os dias ), desenhou o corpo de cão, atiçou a cólera do mundo árabe.

Temos que perguntar-lhes por que essa cólera é superior á do mundo cristão.

Não podemos admitir um maior grau de susceptibilidade e muito menos, medir por essa bitola o grau de crença ou convicção.

O certo é que as contínuas e deploráveis faltas de respeito estabelecem-se por tabelas muito desiguais.

Se algum irresponsável se mete com Maomé, se diverte e se ofende a Jesus da Nazaré, considera-se uma tropelia ou travessura.

No Nerikes Allehanda, apareceu um desenho, acusado de blasfemo e desde então a publicação está ameaçada.

Algum crente absolutamente convencido, pode dinamitá-lo para colher frutos e garantir uma larga permanência no paraíso, quando morrer.

Não é o pior, que não admitam brincadeiras os de turbante, mas sim, que mostrem muito mau carácter, ainda que ninguém se atreva a dizer-lhes.

Não eram assim os que tinham alma de nardo, (o perfume daqueles que já passaram para a outra margem é o do nardo - o perfume do Libertador é, também, o do nardo) e amavam as discussões sobre a água entre os mirtos, (flores brancas de aroma intenso – os romanos dedicavam-na a Vénus) e o mármore curvo das colunas.

Rudyard Kipling, vaticinou que o Oriente e o Ocidente não se entenderiam nunca, mas as coisas vão de mal a pior.

Uma célula islamita, acabou de ser desmantelada na Alemanha.
Planeava, nada menos que fazer voar o aeroporto de Frankfurt, como uma nova edição do 11 de Setembro.

Talvez fosse o sistema mais rápido para subir ao céu, mas as huris, (cada uma das mulheres de grande beleza que acompanham os crentes ao paraíso muçulmano), podem esperar!


Sem comentários: