terça-feira, 4 de setembro de 2007

ADENDA ás profissões, “EX” !!!





Acabado de escrever e publicitado, deixei no "post" anterior, a minha visão dos grandes empreendedores das palavras, que as vão semeando, ou melhor, mandam semear, para depois eles próprios fazerem a lucrativa e proveitosa colheita.

Segunda feira, dia 3 de Setembro, deste 2007, o JN publicitava que “O presidente norte-americano, George Bush, diz esperar ganhar dinheiro com a realização de palestras depois de terminar o seu mandato presidencial, em Janeiro de 2009. Segundo o jornal The New York Times, Bush conversou sobre o assunto com Robert Draper – autor do livro Dead Certain, (Morte Certa) – a quem disse imaginar que desfrutará muito da vida quando voltar a ter tempo para si, livre das obrigações da Casa Branca” .

O homem, que é duma fluorescência verbal digna de encómios, dada a sua idiotez, pelas sucessivas cincas que dá, aliás, na senda da sua peculiar relação com o “biciclóide locomotor” que o leva, do zénite ao pino, em questão de segundos.

Quer ser conferencista ou conferenciante.

As questões de gosto são autoritariamente idiossincráticas.

Neste caso, estaremos perante uma apocatástese, saltando de galho em galho, ou calcorreando calçadas, ajoujado ao fardo de carradas de palhadiça no lombo.

Certamente que saberá ler, mas precocemente posso prenunciar por conjectura, uma longa e interminável carreira de humorista, pelas gafes, “gaga gags” e hilariantes situações que a sua vacuidade asinina lhe confere em quase todas as situações.

Será mais um “ex”, que não será “ex”, pois sempre foi, é e será sempre um “ex”!!!

Sem comentários: