sexta-feira, 31 de agosto de 2007

O TERROR, sem CALENDÁRIO






Suspeitamos que vamos passar muito mal de um momento para o outro, mas não sabemos qual o momento.

Olhe-se por qualquer dos ângulos, estamos na suspensa revanche daquele terrivel combate que foram as Cruzadas.


O rival de alguém chamado Godofredo, (Godofredo de Bouillon, guerreiro vitorioso da Primeira Cruzada, conquistou a Cidade Santa e estabeleceu o Reino Latino de Jerusalém, do qual foi o primeiro soberano), é um que diz chamar-se bin Laden.


O Oriente e o Ocidente, nunca mais se entenderão, segundo a profecia de Kipling, mas nunca se terão dado tão mal como nos últimos séculos.


A Al Qaeda, está por detrás de Gaza, o Paquistão assegura que os membros da “jhiad” forasteira controlam a mesquita Vermelha, as milícias chiitas do Iraque atacam o governo eleito, mesmo que pouco tenha de legítimo ...


A esperança é que se matem uns aos outros, mas isso não o pode confessar nenhum Alto Estado Maior, já que perderiam a altura.


O terrorismo organizado é um fenómeno do nosso tempo.


Antes, os anarquistas distinguiam-se pelo vulto que fazia a sua bomba debaixo do casacão, do mesmo modo que se distinguiam os exibicionistas, ainda que em vez de casaca, levassem gabardina, mas agora não há maneira de descobrí-los.

Tanto mais que nunca existiu tanta gente disposta a imolar-se .

As listas de espera, de pessoas ansiosas por morrer, matando, estão repletas.

Londres teve a sorte de evitar a explosão de dois carrros-bomba e outro que estava bem estacionado no aeroporto de Glasgow.

Quem tem coragem de fazer turismo, sabendo que pode ser a última coisa que faça na vida?


Aqui ao lado, em Espanha, sobre a ETA, bem, é melhor nem falar, já que parece que falharam as conversações com o governo. (Agora ouve-se num murmúrio, que construíram uma base do lado de cá da fronteira).


O calendário dos atentados só o sabem os terroristas.

Eles dirão qual o último dia que elegeram para ser o último.

Nós ignoramos, por sorte, quando chegam as desgraças.

Assim até temos mais ânimo!


Sem comentários: