quarta-feira, 27 de junho de 2007

PRECES e ORAÇÕES ou vice-versa




Aos que estão a morrer em Beirute, Líbano, na Cisjordânia ou na faixa de Gaza, não lhes importa de uma maneira especial que se trate de uma guerra não declarada.

Morrem!!!

Comprova-se uma vez mais que em todos os conflitos bélicos morrem sempre os mesmos.

Quer sejam libaneses contra palestinos, quer isrealitas contra palestinos, ou ainda lutas fraticídas intestinas, entre palestinos, a luta é sempre igual e quer árabes, quer judeus, cristãos ou muçulmanos, só lhes resta um recurso: REZAR!

A pergunta é, que podem fazer orações, por muito puras que sejam, contra, por exemplo, o fósforo branco que os israelitas no passado utilizaram.

Talvez a sua eficácia seja comparável à que alcançam as procissões, pedindo chuva em pleno mês de Agosto.

Parece que a oração é um estado mítico em que a consciência fica absorvida por Deus, ou pela ideia que se tenha de Deus.

No Corão lê-se que os homens rezam o mesmo para obter o mal, como também o bem.

Não é improvável que os que manobram os “katiusha” ou “katyusha”, (o efeito devastador é o mesmo) do Hezbolah, ou Hezbollah, (voltam a ser os mesmos), bem como os pilotos aéreos que metralharam o norte libanês no passado, elevem as suas orações, pedindo que o Sumo Fazedor lhes dê pontaria para desfazerem-se dos seus inimigos.

Neste caso abundam as PRECES e ORAÇÕES.

Também em Cuba, a Conferência Episcopal Cubana, (aliás como toda a igreja em todos os chafurdos com a política), solicitou aos seus fieis, para que rezassem “para que Deus acompanhe na sua enfermidade o presidente Fidel Castro”.

Também postos a pedir, rogam ao mesmo destinatário que “ilumine quem receber provisoriamente as responsabilidades de governo”.

Não se sabe se o ditador cubano é crente, mas as suas relações com os últimos papas foram muito boas.

Há uns anos, esteve em Cuba João Paulo II e já convidou Bento XVI.

Outros que fazem Preces e Orações, são os componentes do partido católico, Liga das Famílias Polacas:
querem restaurar a pena de morte !





Posted by Picasa

Sem comentários: