sábado, 30 de junho de 2007

ARRUMADORES














O descanço de uns é o negócio de outros.


Bem o sabem os donos de hoteis, restaurantes, centros de lazer, discotecas, lojas de modernices, agências de viagem ...


E a talhe de foice, aparecem esses “escalavrados” arrumadores improvisados, que florescem como cogumelos junto das zonas de aparcamento, quer a pagar, mas principalmente nas gratuitas.

Mas só podemos supor gratuitas, porque na prática, sempre acabamos por desembolsar uma moeda de 50 cêntimos, que a carestia da vida a todas invade, se tens sorte de a levar entre os trocos, porque se não levares moedas diversas, terminas a desembolsar um euro inteirinho.

Ficar sem ele e com a sensação de que te perdoaram a vida.

Não é só a vocês, a mim também me intimidam, sobretudo quando o pedinte de serviço apresenta indícios mais que ostensivos de que o dinheiro o vai empregar em qualquer coisa menos comida, nem que seja uma sanduíche.

Alguns fulminam-te com o olhar se ousas dar menos de 50 cêntimos ou 1 euro, por falta de moedas.

Se te concentrares bem e usares a imaginação, inclusivamente podes ler na sua cabeça, que deve ser algo parecido: “Oxalá que ...” Para não escrever outros insultos muito menos diplomáticos.

O mais triste de tudo é que o assalto do “escalavrado arrumador”, constitui a gota que transborda do recipiente, pois antes de estacionares o veículo, gastaste quase uma hora a dar tombos, procurando o aparcamento como um louco, exposto a uma fractura no pescoço de tanto olhares para um e outro lado, com as costas coladas ao assento, pelo suor, constantemente a pisares o pedal do travão, por cada “asno” que te aparece a atravessar a via ... Um desastre.

E quando finalmente localizas os cerca de 13 metros quadrados de asfalto ou paralelogramos com que sonhaste, aí está ele, o pesadelo, o teu amigo do aparcamento, dando-te instruções de como estacionar, indicações que justificam a dádiva que te irá chagar, como realmente lhe importe alguma coisa, que o teu carro bate ou roce no do vizinho.

Começo assim a confundir a solidariedade, com o ser levado no “conto”.

Porque me vejo obrigado a pagar por algo que é grátis?

Por que é que em lugar de reclamarem moedas, não me pedem que os convide para um pequeno almoço ou outra qualquer refeição?

Por que não aparece a polícia para proteger os meus direitos a estacionar sem que nada me agonie.

TENHO MESMO QUE SEGUIR AS INDICAÇÕES DAS AUTORIDADES MUNICIPAIS E TROCAR O VOLANTE PELO TRANSPORTE PÚBLICO !!!

1 comentário:

xistosa, josé torres disse...

"ARRUMADORES"
2 Comentários - Mostrar postagem original Reduzir comentários

astuto disse...

A clássica moeda de 50 cêntimos para o arrumador!! E louvemos ao "senhor"; um dia, em Espanha, pousei o carro e veio um lanzudo a correr e pediu a moedita, eu disse-lhe que ia ver no bolso se tinha 50 cêntimos, ao que ele respondeu espantado: "Um eurito, no?!"

Cumprimentos.

14-06-2007 23:47
Excluir
xistosa disse...

Os empregos em Espanha, são muito melhor remunerados, do que por estas bandas!

15-06-2007 1:03